Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

16º Assembleia Sinodal Ordinária reúne representantes de instituições da Rede de Diaconia

28-08-17

Instituições da Rede de Diaconia participaram, no dia 19 de agosto, da 16º Assembleia Sinodal Ordinária, que aconteceu no auditório da Escola Oswaldo Cruz, na Comunidade Evangélica Ascensão, em Novo Hamburgo (RS).

Com o tema central sendo Diaconia, a assembleia, que reuniu um público de aproximadamente 170 pessoas, entre ministras, ministros, dirigentes e líderes de paróquias, comunidades e instituições do Sínodo Rio dos Sinos, abriu espaço para as organizações falarem sobre suas atuações. 

Entre as entidades diaconais, estavam a Associação Evangélica de Ação Social (AEVAS), representada pelo Pastor Carlos Heinz Eberle, da Comunidade Ascensão, o Centro Cristão Feminino (CECRIFE), que desde 1980 auxilia crianças e adolescentes em situação de risco, representado pela Irmã jubilada Ruthild Brakemeier, da Casa Matriz de Diaconisas, a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI), que há 49 anos acolhe crianças, adolescentes e adultos, oferecendo cursos e oportunidades, representada pelo Pastor Carlos Bock, e a Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA), que atua nas áreas de educação, cultura e assistência social, representada por Eloí Sieger Peter.

A própria Rede de Diaconia, que têm presença marcante no âmbito do Sínodo, esteve presente por meio do assessor de projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), Eloir Heimerdinger.

Participaram da assembleia: Maria Regina Lucini, 2ª Secretária do Conselho Sinodal, P. Martin Volkmann, Presidente da Assembleia, Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich, Presidente da IECLB, Pastor Sinodal Edson Edilio Streck, Elisabetha Kannenberg, Presidente do Conselho Sinodal, Pastor Hardi Brandenburg, da Comunidade Ascensão, Professor Seno Leonhardt, Diretor da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) e Lurdes Irene Gerhardt, Presidente da Comunidade Ascensão.

Fonte: Portal Luteranos