Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

A Associação Diacônica Luterana (ADL) recebe titulação de Ponto de Cultura

9-05-16

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta quarta-feira (04 de maio) a lista com os novos Pontos de Cultura. No total, foram credenciados 121 novos Pontos, distribuídos por 22 unidades federativas do país. A relação das entidades e coletivos recém-certificados foi publicada no Diário Oficial da União.

Entre os novos Pontos certificados, a Associação Diacônica Luterana adquire essa titulação no mesmo ano que comemora 60 anos de fundação. Esse reconhecimento é muito importante, pois fortalece a atuação da ADL com seus grupos artísticos e mobilizações na região. Somos reconhecidas e reconhecidos pelos diversos anos de trabalho com música, teatro, artesanato, dança tradicional, mobilização com culturas populares e outros.

A certificação simplificada, aconteceu por meio da Plataforma Rede Cultura Viva, que permanecerá aberto, destinado ao reconhecimento de entidades e coletivos culturais como Pontos ou Pontões de Cultura. Essa possibilidade de certificação atende a uma reivindicação histórica do movimento cultural pelo reconhecimento do Estado a entidades que já atuam no cenário cultural em seus territórios.

A certificação garante a essas entidades um sinal institucional importante para a obtenção de apoios e parcerias. Permite ainda que haja articulação com os outros pontos da rede a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um determinado território. Ainda, possibilitará o acompanhamento permanente das atividades desenvolvidas pelo Ministério da Cultura, assim como de editais e eventuais articulações.

Mais informações: www. culturaviva.gov.br

Fonte: Associação Diacônica Luterana