Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Conselho Sinodal de Diaconia do Sínodo Paranapanema promove ação diaconal

5-05-16

O Conselho Sinodal de Diaconia do Sínodo Paranapanema realizou, no dia 30 de abril, uma ação diaconal visitando dois projetos diaconais existentes no Sínodo, em Almirante Tamandaré e Lapa/Pr. Participaram das visitas 18 pessoas vindas de sete Comunidades do Sínodo: Martin Luther, Consolação, Bom Samaritano, Comunidade da Cruz, Comunidade da Ascensão, Bom Pastor de Ctba e Melanchton, acompanhadas pelo Diácono Erivelton Reinke, Diretor da Centro de Educação Infantil Bom Samaritano II, e da Representante do Sínodo no Conselho Nacional de Diaconia, Sandra Fix.

O primeiro projeto visitado foi o Projeto Dorcas, em Almirante Tamandaré, mantido pela Associação Evangélica Cristo Redentor  em parceria com a Comunidade do Redentor.

A Coordenadora Geral do projeto, Darclê Susan Westphal da Cunha, fez um breve relato das atividades do Projeto, que atualmente atende 110 crianças em situação de vulnerabilidade social, moradoras do Bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré, e conta com 12 colaboradoras e colaboradores, além de 33 voluntárias e voluntários.

A segunda visita foi ao Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE), onde o Grupo foi recepcionado por um coral de moradoras e moradores do lar. O Coordenador Terapêutico, Luciano Gaspar Pinto, relatou que a instituição busca a reabilitação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), a partir da visão de ser humano integral. Os programas de atendimento oferecidos têm como foco as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes e seus familiares. A unidade da Lapa atende somente homens.

Foi um dia de muito sol, de trocas de saberes, vivências e emoções!!  

Diácono Erivelton Reinke