Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

ADL presente na X Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente

29-05-15

A ADL esteve presente, ontem, dia 28, por meio de Educadores Sociais e 15 alunos, da X Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Afonso Cláudio e Brejetuba, nos espaços CRAS de Afonso Cláudio. Nessa conferência buscou discutir a Política de implementação do Plano Decenal dos direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o fortalecendo os Conselhos dos Direitos dos receptíveis municípios. A provocação inicial sobre a temática e a apresentação da conjuntura nacional sobre os direitos das crianças e adolescentes foi abordada pela Assistente Social da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEADH, Clerismar Lyrio.

Na parte da tarde a conferência buscou a discussão dos eixos temáticos:

1 – As estratégias para garantir a reforma política dos Conselhos de Direitos da Criança e do adolescente;

2 – As fragilidades e as estratégias para a construção do Plano Decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes;

3 – As fragilidades e estratégias para a implementação do Plano Decenal.

As conferências são espaços para o ensaio da democracia, onde a população contribui para a criação e o fortalecimento de Políticas Públicas. Essa conferência demonstrou que é necessário buscar o fortalecimento dos conselhos de direitos e instituições que atuam no enfrentamento das violações de direitos das crianças e adolescentes.

Possibilitar a participação de alunos na ADL nesse espaço é bastante enriquecedor e mostra os caminhos mais adequados para a promoção da cidadania. Vale ainda destacar, que no mês de agosto 04 alunos da ADL e mais dois educadores sociais representarão o município da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Associação Diacônica Luterana - ADL

29/05/2015: ADL presente na X Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente

http://adl.org.br/site/?p=1382