Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

ADL promove celebração em comemoração ao aniversário da instituição

17-04-17

Em comemoração aos 61 anos de criação e funcionamento da Associação Diacônica Luterana (ADL), a instituição promoverá, nos dias 22 e 23 de abril, a sua tradicional festa de aniversário. 

A programação, que tem início às 18h do próximo sábado, inclui o tradicional Costelão de fogo de chão acompanhado de Moda de Viola, com Vavá e Ronaldo Viola. Já a celebração, que contará com a participação de comunidades, trombonistas e caravanas do estado do Espírito Santo, será no domingo, às 9h30, seguida de atrações musicais e sorteios da ação entre amigos.

A premiação total é de 10 mil reais, além de um Fiat Mobi 0 Km - 4 portas, com ar e direção - e mais 3 motos CG 160 cilindradas. Os valores das cartelas variam entre 3 e 50 reais, dependendo do prêmio pretendido. Para participar, basta entrar em contato com as vendedoras e os vendedores por meio do telefone (27)3735.7060.

Associação Diacônica Luterana

Fundada em 1956, em Serra Pelada, município de Afonso Claudio (ES), pelo pastor luterano Artur Schmidt e sua esposa Kater Schmidt, iniciou como internato para jovens com aulas de música, teatro, conhecimentos bíblicos, matemática, língua portuguesa e alemã, bem como agricultura e trabalhos manuais. Posteriormente, passou a atuar como casa de formação para diáconas e diáconos para a IECLB, que, em 1977, foi transferida para a Escola Superior de Teologia (atual Faculdades EST), em São Leopoldo (RS). Atualmente, acolhe adolescentes, entre 12 e 19 anos, que buscam formação complementar à educação regular da escola pública, reforçando as áreas da ética, cidadania, desenvolvimento comunitário, artística e do protagonismo juvenil. A maioria das alunas e dos alunos são do meio rural, filhas e filhos de pequenas agirultoras e pequenos agricultores.