Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

AEEL passa por processo de reordenamento institucional

13-06-17

Lideranças da Associação Educacional Evangélica Luterana (AEEL)/Internato Rural estiveram reunidas e reunidos nos dias 10 e 11 de junho, em Teófilo Otoni (MG), para discutir o reordenamento programático e as questões estratégicas da instituição, tanto a curto como a médio e longo prazo. A meta é redefinir e qualificar sua atuação e presença junto ao município de Teófilo Otoni e região.

O encontro contou com a presença de lideranças da Instituição Beneficente Martinho Lutero/IBML, da Comunidade Evangélica de Teófilo Otoni/CETO, do Sínodo Sudeste/IECLB,  e da Fundação Luterana de Diaconia/FLD, por meio do assessor de projetos Eloir Hermerdinger.

O desafiador processo de redefinição do trabalho da AEEL/Internato Rural, em termos de missão, valores, estrutura física, projeto político-pedagógico, situação legal, sustentabilidade financeira, e relação com a rede de atendimento, está envolvendo significativos esforços da entidade e da comunidade luterana local.

Nos próximos meses será implementado e monitorado plano de ação construído para superar as demandas que se apresentam a curto prazo e para definir a caminhada e as decisões de médio e longo prazo desta instituição diaconal. O processo em curso está e estará sendo apoiado e acompanhado pela Comissão de Acompanhamento e Apoio à Gestão das Comunidades, Paróquias e Instituições Diaconais do Sínodo Sudeste.

image-aeel