Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Planejamento institucional de albergue busca aproximar entidade de público beneficiário

1-11-17

Aproveitando o feriado do dia 7 de setembro, seguindo pelo dia 8, a diretoria e a equipe de trabalho da Associação Albergue Martim Lutero se reuniu para realizar o planejamento estratégico da instituição.

Esta é a terceira vez que a entidade realiza uma atividade como esta. A primeira vez foi em 2003, com a finalidade de alinhar as ações, e a segunda, em 2013, que definiu o caminho até o momento. Este ano, a proposta foi avaliar a imagem, infraestrutura, influências, serviços e relacionamentos - tanto internos quanto com pessoas voluntárias, albergadas, comunidade e parcerias – acatando sugestões de melhorias. No total, cerca de 80 pessoas colaboraram com a construção coletiva do novo plano.

Segundo a direção, foram dois dias de trocas e aprendizados. “Iniciamos com duas palestras. A primeira sobre associativismo e a Lei nº 13.019/14, realizada por Maristela Pereira Guasti, e a segunda sobre Diaconia, apresentada pelo diácono Vanderlei Boldt”, informa Jaqueline Kuster, gerente de relacionamentos institucionais do albergue.

A ação também buscou aproximar os públicos por meio de momentos de diálogo. Segundo Jaqueline, foi possível entender o contexto e as principais opiniões. “Ficamos muito satisfeitos em aproximar ainda mais as necessidades das pessoas beneficiadas aos sonhos da diretoria e equipe de trabalho. O diálogo com parceiras, apoiadoras, circunvizinhança, uniões paroquiais da IECLB, voluntárias e associação de moradoras e moradores nos fez perceber que temos sempre muito a melhorar, mas estamos no caminho certo”, finaliza.