Associação Caminhar Juntos inaugura nova unidade

Associação Caminhar Juntos inaugura nova unidade
19 de outubro de 2016 zweiarts
In Notícias e Novidades

Associação Caminhar Juntos inaugura nova unidade

imagem

No dia 7 de outubro, a Associação Caminhar Juntos, localizada no Balneário Piçarras (SC), inaugurou sua nova unidade, na rua Santa Luzia, 131, no bairro Itacolomi.

Segundo a instituição, a unidade irá colaborar no atendiento e acolhimento de crianças e adolescentes, sendo este um sonho realizado. A festa de inauguração contou com apresentação de música, danças e homenagens às professoras e aos professores.

Associação Caminhar Juntos

A sede da Associação Caminhar Juntos, inicialmente chamada Projeto Caminhar Juntos, está localizada no bairro Nossa Senhora da Paz. A escolha do local foi decidida a partir das dificuldades existentes, como falta de saneamento básico, de energia elétrica, deficiências estruturais e, consequentemente, educacionais, somadas ao desregramento da comunidade.

As necessidades foram detectadas pela natureza e sensibilidades da diaconisa Gerda Dolores Nied, em maio de 2003, que fazia um passeio de bicicleta pela localidade. Ela usou metodologias próprias, desenvolvidas em outros projetos na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O início do trabalho se deu a partir da contação de histórias, canto e brincadeiras.

Fonte: Associação Caminhar Juntos