Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Brique do Lar Padilha foi promovido com sucesso

3-05-16

Evento aconteceu entre os dias 30 de abril e 1º de maio no 2º Festival da Diversidade Cultural

O Lar Padilha promoveu o Brique Solidário da entidade, nos dias 30 de abril e 1º de maio, junto ao 2º Festival da Diversidade Cultural, realizado pelo Departamento de Cultura, no Parque do Trabalhador. Roupas, calçados, cobertores, bijuterias, acessórios e decoração foram comercializados a preços acessíveis com o intuito de angariar recursos financeiros ao Lar Padilha. 

Segundo o diretor da entidade, Fernandes Vieira dos Santos, os produtos que são vendidos no brique, são de doações da comunidade, que não servem às crianças e adolescentes e estão em desuso na instituição. “Aproveitamos as doações não utilizadas e que estão em boas condições para vender com preços irrisórios, para auxiliar na demanda mensal da entidade”, destaca o diretor.

Para a voluntária, Magda Rabie, os briques são uma forma de aproveitar as doações transformando-as em recursos financeiros à entidade. “Não há prejuízo ao lar na realização dos briques, pois tudo o que é vendido foi ganho. O que percebemos é a falta de mão de obra, já que a organização demanda muito trabalho, pois inicia dias antes do próprio brique acontecer com a separação, avaliação e colocação de preços nas peças. Algumas pessoas indagam que deviam ser realizados mais briques, mas precisamos sempre de muitos braços pra ajudar e isso é o que nos falta no momento. Se analisássemos, pelas doações, poderíamos realizar briques mensais”, afirma Magda, agradecendo a todas as voluntárias e a todos os voluntários que ajudaram nesta promoção.

Fonte: Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI)