Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Cantinho do Girassol completa 45 anos

7-04-17

Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, localizado em Ceilândia Norte (DF), comemorou, no dia 16 de março, 45 anos de atividade. A celebração recebeu homenagens por meio de apresentações artísticas das crianças e adolescentes que integram a instituição, além de contar com um delicioso bolo.

Segundo Marcos Ritzmann, coordenador geral do Centro, todos esses anos trabalhando com o público infanto-juvenil ajudou a formar caráteres,

"O Cantinho do Girassol atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social. Oferece educação de nível básico, que compreende a creche e a pré-escola em tempo integral, além de contar com serviços integrados de assistências nas áreas social, pedagógica, psicológica, nutricional e de evangelização, visando o desenvolvimento da autonomia, exercício da cidadania e transformação social", comenta.

Outras atividades esportivas e artísticas também são oferecidas às alunas e aos alunos, entre 6 e 15 anos, no contra turno escolar, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Essas ações complementares, disponíveis para estudantes de escolas públicas, também se estendem às crianças da educação infantil, em iniciativas coerentes com a faixa etária.

O Centro Social Luterano Cantinho do Girassol

O Centro Social Luterano Cantinho do Girassol é uma entidade filantrópica, de natureza privada, sem fins lucrativos, fundada em 16 de março de 1972, com sede na cidade de Ceilândia (DF). É mantido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília (CECLB), vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

A proposta nasceu da vontade de membras e membros da CECLB e de seu presbitério que, reunido, decidiu e aprovou a criação de um centro de auxílio a crianças de famílias de baixa renda do município. Seu objetivo é atender as necessidades de mães trabalhadoras de baixa renda que não têm com quem deixar suas filhas e seus filhos durante a jornada de trabalho, funcionando como “creche-substituta-materna”. Também aconselha e orienta sobre educação, cuidados e propagação do evangelho, professando a doutrina cristã.