Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

​Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha comemora dois anos de atividades

18-07-16

O Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha completou, em 18 de julho, dois anos de atividades. Para comemorar esta conquista, a direção da entidade promoveu uma confraternização no domingo, dia 17. O encontro foi no restaurante Novo Stylo em Taquara (RS). 

A intenção, segundo o diretor Fernandes Vieira dos Santos, foi de reunir funcionárias, funcionários, voluntárias, voluntários, amigas e amigos do Lar. “Estamos promovendo esta ação junto com o grupo Amigos na Cozinha, que preparam, todos os domingos, os almoços das crianças e adolescentes do Centro de Defesa. A iniciativa deste grupo já está fazendo um ano, por isso achamos muito importante comemorar as duas conquistas que tivemos: a inauguração desta nova casa e o apoio deste grupo, que é imenso à vida da entidade”, observa Fernandes.

"O tempo de fato voou. Dia 19 de julho, o Projeto completou um ano. Foram 52 domingos com almoços especiais e mais de 200 pessoas circulando pela cozinha. Algumas pessoas doaram tempo, outras doaram recursos, mas todass certamente doaram amor. Ajudar a próxima e o próximo é um grande gesto de amor”, comenta Denise de Ávila Ferreira, uma das precursoras do Amigos na Cozinha.