Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Comin participa da XIX Feira Portelense do Livro em Tenente Portela (RS)

2-09-15

O COMIN se fez presente na XIX Feira Portelense do Livro, ocorrida nos dias 12 e 13 de agosto de 2015, promovida pela Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiaraju, em Tenente Portela/RS. 

A programação incluiu, entre outras atividades, uma peça teatral com alunos/as da escola, lançamento, exposição, troca-troca de livros e feira de ciências. A presença indígena no evento foi destacada através do Espaço da Expressão Indígena / Artesanato, bem como na exposição e lançamento de livros publicados pelo COMIN, em parceria com comunidades indígenas.

A missão do COMIN, criado em 1982 pela IECLB, é contribuir na promoção da justiça e do respeito aos povos indígenas, promover o diálogo e a convivência reconciliada em favor da construção de uma sociedade plural.

Sua visão é promover o respeito e o direito às diferenças como um direito humano fundamental, na perspectiva de uma sociedade multiétnica e pluricultural.

A metodologia, de característica processual e dialógica, é apoiar as prioridades que se colocam a partir da interação com os povos indígenas, protagonistas de seu processo histórico, e de demandas que emergem de análise conjuntural e contextual.

Fonte: www.comin.org.br