Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

​Crianças do Cedel participam do Dia do Desafio

31-05-17

Promovido anualmente pelo SESC, o dia do desafio é uma competição saudável entre cidades que propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras por, pelo menos, 15 minutos para prática de exercícios físicos. A finalidade é estimular que a comunidade busque uma vida com hábitos mais saudáveis.

O evento, que em cada cidade é realizado em uma data diferente, foi promovido em Porto Alegre (RS) no dia 31 de maio. O Centro Diaconal Evangélico Luterano (CEDEL) participou da atividade incentivando 89 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 14 anos, a praticarem aulas de dança e de malabares, que tem foco na qualidade de vida e bem estar social. 

Sobre o Dia do Desafio

Promovido no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e pelas Prefeituras Municipais, tem o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas, entre 00h e 20h, onde a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o desafio. Neste ano, 493 cidades gaúchas estão participando. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.