Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Famílias do Projeção são beneficiadas por programa alimentar e nutricional

20-12-16

Por meio do Programa Mesa Brasil SESC, projeto de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes, iniciou-se, em 2010, uma parceria entre o PROJEÇÃO e o SESC Guarapuava (PR).

Buscando atender entidades sociais e famílias em situação de insegurança alimentar, o projeto propõe combater a fome e o desperdício por meio de captação de alimentos excedentes e distribuição em locais onde há falta.

Segundo o site, no período da janeiro a agosto de 2016, 1.673.253 pessoas foram atendidas diariamente. 

No Projeção, entre os anos de 2010 e 2016, mais de 50 famílias já foram beneficiadas com alimentos saudáveis e diferenciados. Além disso, as pessoas atendidas também recebem orientações quanto ao preparo e a utilização integral dos alimentos doados. 

Em 2016, uma nova parceria foi realizada: a Perdigão, juntamente com o Programa Mesa Brasil, doaram a ceia de Natal para 12 famílias cadastradas da região. 

Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. (fonte: Programa Mesa Brasil SESC)