Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Grupo arrecada leite para as crianças da Abefi; saiba como ajudar

17-04-17

Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial espera conseguir 5 mil litros até o dia 26

A primeira boa ação do grupo Os Mais Motivados, de Novo Hamburgo (RS), vai ajudar a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi) com a arrecadação de leite integral. A meta de voluntárias e voluntários é mobilizar a população e reunir, até o dia 26 deste mês, 5 mil litros, que serão distribuídos entre as 14 unidades da entidade. Todos os dias, 1,5 mil crianças são atendidas nas cidades de Novo Hamburgo, Esteio e Taquara, no Rio Grande do Sul. 

O líder do grupo voluntário, Moisés da Silveira, explica que a iniciativa surgiu há um ano e meio e contará com mais campanhas ao longo do ano. “Vamos fazer um trabalho contínuo em benefício de várias instituições. Estamos começando com a Abefi e pedimos a ajuda de toda a comunidade”, afirma. 

O presidente e a vice-presidente da entidade, Vanderlei Reinhardt e Lori Schmidt, respectivamente, destacam a importância da ação para as crianças. “Temos uma atuação de 48 anos no trabalho de assistência e abrigamento de pequenas e pequenos, e usamos em torno de mil litros de leite integral por mês na alimentação. Pedimos a colaboração de quem se sentir sensibilizado com a ação, que é fundamental para nós”, afirma Reinhardt. 

Em outra ação, a Abefi distribuiu 50 cofrinhos em pontos comerciais de Novo Hamburgo. Os valores serão investidos nas 14 unidades.

Como ajudar 

Doações em dinheiro 

As doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na Abefi (Avenida Pedro Adams Filho, 1974, bairro Industrial, em Novo Hamburgo), ou pela conta em nome da entidade no Banco do Brasil, agência 2987-4, conta 8168-x, CNPJ 91.695.577/0001-10. A instituição pede que o comprovante da transação seja enviado para o e-mail financeiro@abefi.org.br, para controle dos valores. 

Pontos de coleta 

Também é possível entregar litros de leite integral em quatro pontos de coleta na cidade de Novo Hamburgo (RS): na Carro Dez (Avenida Primeiro de Março, 2700), Sindilojas (Rua Lima e Silva, 123), Cigam (Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, 524) e na própria Abefi. Quem não puder entregar nestes locais, pode contatar a Lori, no fone 9 9979-3228, para solicitar a coleta.

Fonte: Karina Sgarbi / Jornal NH