Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

​Jovens da IECLB conhecem a Rede de Diaconia

2-08-16

Rede de Diaconia no Congrenaje 1

 

A Rede de Diaconia participou do 23º Congresso Nacional da Juventude (Congrenaje) da IECLB, realizado de 24 e 29 de julho, em Timbó (SC) e acolhido pelo Sínodo Vale do Itajaí. Com o tema Pela Graça (não?) temos valor! o Congrenaje reuniu 1.500 jovens de todo o país e de igrejas irmãs membros da Federação Luterana Mundial (FLM), que vieram ao Brasil para o encontro.

No decorrer dos cinco dias, aconteceram palestras, estudos bíblicos, música, apresentações culturais e painéis com debates. As jovens e os jovens vindos de outros países puderam relatar suas experiências e seu protagonismo na sociedade em que estão inseridos.

Visitantes puderam conhecer a proposta da rede e as instituições diaconais ligadas à ela por meio de conversas e de materiais informativos. Presentes no estande e acompanhando o Congrenaje estavam o assessor de projetos da FLD, Eloir Heimerdinger, que acompanha a rede, com o secretário Adjunto para Missão e Diaconia da IECLB, pastor Altemir Labes, a coordenadora de Diaconia e Inclusão da IECLB, diácona Carla Jandrey, e o assessor de projetos da FLD, Rogério Oliveira de Aguiar, que integram, junto com a coordenadora programática da FLD, Marilu Menezes, o grupo gestor da iniciativa.