Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Lar Padilha recebe novo veículo

23-10-15

Entrega oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22/10, e contou com a presença de autoridades

Na manhã desta quinta-feira, 22 de outubro, ocorreu a entrega oficial do veículo Fiat Doblò para o Lar Padilha e o Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha, unidades da ABEFI (Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial), no município de Taquara/RS.

Segundo o Pastor Carlos Bock, diretor da ABEFI, essa é uma grande conquista: “é mais um passo para que façamos um trabalho melhor a cada dia às crianças e adolescentes. Tudo é um processo e estamos felizes por participarmos deste”, afirma.

O prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, também esteve presente no momento da entrega. “O Lar Padilha é uma das nossas prioridades. Conseguimos sanar todas as dívidas de governos passados e mantemos uma parceria auxiliando na manutenção da entidade”, relata.

O automóvel foi adquirido com recursos advindos da Prefeitura Municipal de Taquara, através de devolução de valores da Câmara Municipal de Vereadores, correspondentes ao ano de 2014; do Poder Judiciário, de Igrejinha; da comunidade de Bensheim (cidade da Alemanha) e de recursos do Imposto de Renda, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Rotary Club. 

Arleu Oliveira, vereador, que na época da proposição estava presidente do Poder Legislativo, lembra que o repasse da verba foi feito com o consentimento do Poder Executivo. “Me sinto feliz por ter feito parte deste momento. Já valeu a pena ser vereador nestes quatro anos”, completa.

Outras autoridades também participaram da entrega oficial, entre elas Fernandes Vieira dos Santos, diretor do Lar Padilha; Lemara Balin, presidente do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara); Anildo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação; Arleu Machado, vereador; Gilmar Breyer e Silvia Prass, conselheiros tutelares; Maria Arzilda Broilo, Luiz Weber e Marli Bueno, representantes do Rotary Club e Margarete Brito e Alessandra Pereira, funcionárias do Lar Padilha.

Fonte: Magda Rabie / Assessoria de Imprensa Voluntária Lar Padilha - ABEFI
Imagem: Magda Rabie