Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Projeto busca engajar juventude em voluntariado nas instituições diaconais

19-07-17

Participantes do seminário promovido pelo projeto Juventudes e Diaconia em Curitiba, com representantes de 17 sínodos da IECLB 
Fonte: 
Juventude Evangélica Sínodo Espírito Santo a Belém

O Projeto Juventudes e Diaconia: livres para transformar o mundo, promovido por impulsos da Rede Global de Jovens Reformadores e Reformadoras, da Federação Luterana Mundial (FLM), visa sensibilizar a Juventude Evangélica (JE) na prática da diaconia. O objetivo é que grupos, comunidades ou paróquias realizem ao menos uma ação diaconal até o dia 31 de outubro de 2017, que será divulgada nos meios de comunicação.

Percebendo o interesse e engajamento de pessoas jovens na campanha Juventudes e Diaconia, na reunião de fevereiro/2017 do Grupo Gestor da Rede de Diaconia, a representação do CONAJE sugeriu a possibilidade da realização do voluntariado de jovens luteranos e luteranas nas instituições diaconais.

A partir da análise e da aprovação da proposta pelo Grupo Gestor, uma carta foi enviada para as instituições diaconais convidando a participarem da ação (veja no final da matéria).

Segundo o documento, o objetivo é "ampliar a parceria da juventude com a Rede de Diaconia; dar visibilidade às instituições diaconais vinculadas à IECLB; dar a oportunidade de jovens conhecerem outros contextos e motivar para o comprometimento de ações que garantam a vida, a dignidade e a cidadania das pessoas".

Para participar, é necessário enviar o questionário, disponível para download no final da matéria, respondido para secretariageral@ieclb.org.br o quanto antes.

Dúvidas e informações: secretariageral@ieclb.org.br ou (51) 3284.5400, com Diácona Simone.

Downloads:

• Carta Intercâmbio Instituições Diaconais

• Ficha de Solicitação para Voluntário e Voluntária