Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Sarau e audiência pública marcam lançamento do Centro de Defesa de Direitos Humanos

12-12-17

O Círculo Operário Leopoldense (COL) e o Proame – Cedeca Bertholdo Weber lançaram, no fim de novembro, o Centro de Defesa de Direitos Humanos (CDDH). Na noite do dia 24, as duas organizações receberam a comunidade, a imprensa e as autoridades em um Sarau com diversas atrações, como música, teatro e poesia. A audiência pública na Câmara de Vereadores de São Leopoldo (RS), realizada no dia 27, foi o momento de apresentação do projeto.

As duas atividades marcam o início da parceria entre as organizações e reafirmam o compromisso histórico com a justiça social e a democracia, fortalecendo o trabalho em rede e a atitude coletiva. O CDDH tem como objetivo promover a dignidade e a defesa dos direitos, visando o exercício integral e universal dos direitos humanos e a promoção da cidadania plena.

Entre as principais atividades estão o atendimento em casos de violação de direitos humanos, intervenções jurídico-judiciais, administrativas e legislativas, articulação de ações com sujeitos sociais e o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), formação, pesquisa e produção de conhecimento.  O CDDH está localizado na rua Primeiro de Março, 777, Centro de São Leopoldo (RS). 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cddhslcp@gmail.com e pelos telefones: (51)3592.1681 e (51)3592.1689.

Fonte: Proame Cedeca