Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

​Você tem frio de quê?

12-05-17

A Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Bom Samaritano acredita que experimentar teatro na infância é enriquecedor e transformador. Por meio da arte é possível dar asas à imaginação, além de trabalhar aspectos e valores.

No dia 12 de maio, professoras e professores da instituição apresentaram-se para as crianças, com uma peça que tratava sobre a carência de carinho e atenção.

Margarida Friorenta estava com muito frio. A Borboleta Verde passou por ela e, vendo seu frio, foi avisar a menina Ana Maria. Esta pediu ao cachorro Moleque que a levasse até Margarida para tentar esquentá-la. Quando chegou lá, Ana Maria colocou um casaquinho na amiga, mas ela continuou com frio. Então Ana Maria e a Borboleta Verde perceberam que o que ela necessitava mesmo era de carinho e atenção. Moral da história: às vezes, o que necessitamos não são bens materiais, mas sim um colo, um ombro amigo, amor e atenção.

Participaram da apresentação Sônia Regina Oliveira, como Ana Maria, Tiane Sastre, como a Borboleta Verde, Marinelza Padilha, como Margarida Friorenta, e Adriano Steinmetz, como o Cachorro Moleque.

A Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Bom Samaritano, fundada em 13 de julho de 1981 em uma das áreas mais vulneráveis de viamão (RS), atende cerca de 150 crianças e jovens de seis a 15 anos de idade. Foi a primeira escola infantil credenciada e autorizada pela Secretaria de Educação do município para funcionamento. 

O trabalho, que surgiu de uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Viamão e Comunidade Evangélica de Porto Alegre, executa projetos com adolescentes e projetos de geração de renda para famílias, a fim de empoderá-las para que as crianças tenham um espaço de convívio saudável em casa. Um exemplo disso é a criação da Cooperativa Bom Samaritano (COOPERBOM), que existe até hoje e integra a Rede de Comércio Justo e Solidário da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

Fonte: Crianças Samaritano (facebook)