Rede de Diaconia

Associação dos Amigos do Projeto Missão Criança

Os trabalhos do Missão Criança Jardim Paraíso tiveram seu início em 1996, após uma grande enchente que atingiu o bairro Costa e Silva, na cidade de Joinville (SC). Igrejas e comunidades se mobilizaram para atender as pessoas afetadas e, após esse evento, a Paróquia Unida em Cristo, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) iniciou uma série de ações pontuais no bairro. A proposta incluía apoio pedagógico, culto infantil e atividades com as mães em uma pequena casa alugada de madeira.

A iniciativa foi tomando corpo. Novas ideias e necessidades foram surgindo. A partir do empenho das e dos membros, a associação tem uma sede própria, com refeitório, salas de aula, salão multiuso, quadra de esportes e demais dependências.

O maior desafio, desde o início do projeto e hoje ainda, é contribuir para superar o rótulo que o bairro tem, de ser o mais violento da cidade.  

Missão

Promover, sob uma perspectiva cristã, o desenvolvimento físico, emocional, social, espiritual e intelectual das crianças que estão em vulnerabilidade social.

Visão

As crianças sendo agentes transformadores de sua própria história, tendo sua dignidade e autoestima fortalecidas, tornando-se assim pessoas capacitadas e multiplicadoras na sociedade.