Rede de Diaconia

Associação Luterana Alvo

A Associação Luterana Alvo, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro (SP), vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), foi criada em 24 de setembro de 2010. Atua na periferia urbana da cidade de Rio Claro (SP), para responder a desafios sociodiaconais, atendendo crianças a partir de quatro anos até pessoas adultas e idosas. É uma organização de natureza civil, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, diaconal, cultural e educacional.

Desenvolve a prática da diaconia e integração de famílias por meio de atividades nas áreas social, educacional, profissional e espiritual, tais como: encontros com crianças e gestantes, entregas de cestas básicas, cursos de corte e costura, pães artesanais e inclusão digital e aulas de capoeira, zumba e ginástica.

Missão

Que cada pessoa socialmente menos favorecida, moradora dos bairros assistidos, possa melhorar a cada dia sua baixa estima.

Visão

Prestar serviços especializados e continuados na área social, educacional, profissional e espiritual, através de programas e atividades para crianças e adolescentes em situação de risco social e/ou pessoal, em regime de apoio socioeducativo em meio aberto, bem como promover a integração, esforços, recursos e meios à promoção da família. Que cada pessoa deslumbre um mundo melhor tendo condições de enfrenta-lo mesmo vivendo em condições desfavoráveis.

Apoios/Parcerias

Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro
Prefeitura de Rio Claro
União de Amigos do Menor (UDAM)
CRAS (Centro de Referência Social) do Bairro Bom Retiro
Departamento de Esportes da Prefeitura
Fundo de Ação Social da Prefeitura
PSF (Posto de Saúde da Família) do Bairro Novo Wenzel