Rede de Diaconia

Centro Comunitário Casa Mateus

O Centro Comunitário Casa Mateus, localizado em Mauá (SP), está vinculado à Paróquia do ABCD (SP), da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Presta assistência social a crianças, jovens e suas famílias e recebe de braços abertos todos que se interessam por este trabalho e têm consciência de que um mundo melhor será construído através da convivência e fortalecimento de vínculos. A Casa Mateus é um local de respeito, amor e fé. Foi fundado no dia 21 de setembro de 1980, como iniciativa diaconal da IECLB.

No início, as atividades foram desenvolvidas com crianças. Logo, o trabalho voltou-se também para as mães e se teve necessidade de adquirir um local próprio. Passou a ser ponto de pregação da Paróquia do ABCD, com a atuação de uma pastora.

Missão

Promover junto à comunidade local o desenvolvimento de crianças, jovens e famílias em situação de risco social, estimulando e potencializando suas capacidades e dons para o pleno exercício da cidadania.

Visão

Ser referência na região do ABC Paulista em atividades relacionadas ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.