Rede de Diaconia

Centro Social Colmeia

O Centro Social Colmeia, mantido pela Comunidade Evangélica de Estrela, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), foi fundado no dia 28 de abril de 1973. Iniciou suas atividades em 8 de março de 1976 e desde então realiza trabalho na área da educação infantil, voltado à comunidade estrelense.

A prioridade são famílias em situação de vulnerabilidade, cujos pais e mães trabalham em diversos segmentos (indústria, atelier de calçados, autônomos - pedreiros, pintores) e comércio local, das 5 às 19h, de segunda a sexta-feira, durante 12 meses ao ano. Um total de 175 crianças, de dois a seis anos, é atendido no centro.

Em janeiro de 2006, foi criado o projeto Favos de Mel, para crianças de seis a 12 anos, em turno inverso ao da escola regular, que recebe 100 crianças.

Missão

Promover educação que referencie a vida, vivencie valores e cidadania, respeite as diferenças, aberta a transformações e respeitando a legislação atual e que garanta todas as condições para a apropriação do conhecimento.

Visão

Atender famílias que necessitam do nosso trabalho social. São os pequenos gestos de cada uma e cada um que fazem a diferença.