Rede de Diaconia

Centro Social Heliodor Hesse

O Centro Social Heliodor Hesse foi criado em 1970, pela Igreja Evangélica Luterana de São Paulo – Paróquia ABCD, vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Localizado em Santo André (SP), cidade com atividade industrial em expansão, cujo crescimento populacional acelerado de rápida transformação trouxe desafios de participação e envolvimento nas questões sociais inerentes.

Foram implantados trabalhos de assistência a famílias de baixa renda, especialmente em questões de harmonia conjugal, de paternidade responsável e de educação dos filhos. Tamnbém foram desenvolvidos trabalhos médicos, psicológicos, educacionais e sociais, voltados à saúde da mulher, e ministrados cursos ocupacionais e profissionalizantes para mulheres, estendendo-se às famílias os serviços de orientação. No decorrer dos anos, o Centro Social Heliodor Hesse reviu e adequou seus programas de atendimentos, de acordo com novos desafios e necessidades locais.

Missão

Desenvolver serviços socioassistenciais, socioeducacionais e socioterapêuticos com crianças, adolescentes, adultos em famílias, contribuindo para a cidadania e cultura de paz.

Visão

Continuar sendo uma associação de pioneirismo e de referência em trabalhos centrados na família.