Rede de Diaconia

Educação Infantil e Assistência Social Eugênia Conte

A Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA) – Instituição de Educação Infantil e Assistência Eugênia Conte, localizada em Porto Alegre (RS) é uma entidade de educação e assistência social, certificada como entidade filantrópica pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Foi fundada pela comunidade local, em cinco de julho de 1982, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre e com a Comunidade Evangélica de Porto Alegre, vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Desde 1985, o Centro Infantil Eugênia Conte atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Grande Santa Rosa, zona norte da cidade, no contraturno escolar, através de convênio firmado com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Atualmente atende crianças e adolescentes com idades quatro meses a 17 anos e 11 meses. O público alvo da instituição são famílias marcadas pelo contexto da vulnerabilidade social e grande parte dos atendidos são famílias chefiadas por mulheres que tiveram seus companheiros ou até mesmo filhos perdidos para o tráfico de drogas. 

Missão

Promover o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e suas famílias, com qualidade, proporcionando a inclusão social, a garantia dos direitos e o aprendizado, orientados por princípios cristãos.

Visão

Como entidade cristã, objetivamos prestar serviços de assistência social, espiritual, educação infantil, sócio-educativo, atendimento as famílias, promovendo a inclusão social e comunitária, através do desenvolvimento integral da população socialmente vulnerável.