Rede de Diaconia

Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Bom Samaritano

A Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Bom Samaritano, fundada em 13 de julho de 1981 em uma das áreas mais vulneráveis de viamão (RS), atende cerca de 150 crianças e jovens de 6 à 15 anos de idade. Foi a primeira Escola Infantil credenciada e autorizada pela Secretaria de Educação do município para funcionamento. 

O trabalho, que surgiu de uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Viamão e Comunidade Evangélica de Porto Alegre, executa projetos com adolescentes e projetos de geração de renda para as famílias, a fim de empoderá-las para que as crianças tenham um espaço de convívio saudável em casa. Um exemplo disso é a criação da Cooperativa Bom Samaritano (COOPERBOM), que existe até hoje e integra a Rede de Comércio Justo e Solidário da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

Missão

Promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes com qualidade, proporcionando espaços de convivência, fortalecimentos de vínculos, inclusão social, cultural e econômica de suas famílias e a garantia dos direitos sociais, orientados por princípios cristãos.