Rede de Diaconia

Lar Padilha

O Lar Padilha, vinculado à Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial (ABEFI) foi criado em abril de 1978, pelo pastor Sebaldo Nornberg, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), no interior de Taquara (RS). Seu propósito era acolher crianças e adolescentes empobrecidos oriundos das redondezas de Novo Hamburgo (RS).

Depois, passou a acolher crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. O fortalecimento de vínculos familiares que o serviço psicossocial realiza busca promover o retorno ao convívio familiar. Também se verifica que a inserção dos adolescentes em cursos profissionalizantes oportuniza perspectivas reais de mudança do ciclo social a que estavam inseridos.

Em 2007, o Lar foi classificado pela Associação dos Magistrados Brasileiros como uma das sete instituições brasileiras que desenvolve as melhores práticas de retorno ao convívio familiar. Toda esta estrutura faz com que o Lar Padilha seja referência no segmento de acolhimento em nível estadual. 

Missão

Acolher e proteger crianças e adolescentes garantindo o seu retorno a um núcleo familiar e comunitário.

Visão

Ser uma instituição de referência no acolhimento de adolescentes no Rio Grande do Sul.