Abefi participa de Gincana Municipal

Abefi participa de Gincana Municipal
7 de maio de 2014 zweiarts
In Notícias e Novidades

Abefi participa de Gincana Municipal

imagem

A Escola de Educação Infantil da Paz (localizada em Novo Hamburgo/RS), unidade da Abefi, em parceria com outras três escolas Guilherme Gaelzer Becker Neto, Padre Reus e Emei Peter Pan está em primeiro lugar na “Gincana Bola na Rede” –Vibração Total, realizada pela Rede Municipal de Ensino. A unidade está convocando e buscando o apoio das comunidades escolares para realização da próxima tarefa, que consiste em “Uma festa para não esquecer”, que ocorrerá no dia 10 de maio, a partir das 10h, na Escola Padre Reus.

Conforme a diretora da unidade, Monika Maier, esta tarefa irá envolver toda a equipe da gincana e tem como tema a copa do mundo. “Este grupo de escolas juntamente com a unidade da Abefi está trabalhando a Croácia, uma das 32 seleções que participarão da copa. Entre os critérios de avaliação da tarefa da festa estão – a criação de uma exposição, comidas, trajes, decoração, música e danças típicas do país”. A diretora acrescentou que as escolas irão precisar de toda ajuda para cumprir a próxima tarefa que prevê um desfile temático para divulgar e convidar para a festa, a ser realizada com carro, bicicletas, bandeira, equipe de trinta crianças segurando balões e onze carrinhos de bebês todos enfeitados com o tema da Croácia. Ela salientou que os países foram sorteados entre as 32 equipes que estão na disputa da gincana. “É muito importante estar participando da rede de integração de vínculos entre as escolas da rede. Essa atividade é interessante para planejar em equipe e compartilhar soluções para problemas”, explicou.

Uma das professoras da Escola de Educação Infantil da Paz, Leide Becker, da turma 1B, esclareceu que as crianças da unidade já ajudaram a enfeitar uma bola e gravata gigante com o tema da Croácia. “A parceria e o trabalho em equipe com outras escolas – uma do ensino educação infantil e outras duas do ensino fundamental – é essencial para estarmos na frente da gincana”. Ela destacou que como é época de copa do mundo o tema é bem pertinente e acaba envolvendo as crianças da nossa escola, ajudando a conhecer mais sobre este país escolhido para a equipe. “Entre as curiosidades que descobrimos junto com as crianças é que na Croácia eles comem pizza no café da manhã, almoço e janta, além da gravata que foi criada no país”. A professora relatou que as tarefas estão sendo difíceis, mas as crianças estão bem envolvidas em cumprir todas as tarefas. “As crianças da Abefi já ajudaram a construir a bandeira com a técnica de pintura com esponja, utilizando as mãos e colagens”. Leide ressaltou que as crianças e adolescentes maiores das outras escolas da equipe entendem melhor o tema. “Entretanto, com os nossos atendidos da Escola de Educação Infantil da Paz, estamos trabalhando ludicamente. Por exemplo, na construção da gravata gigante as crianças utilizaram o carimbo de mãos e pés”, argumentou.

Fonte: http://www.abefi.org.br