Projeto Costurando Valores

Projeto Costurando Valores
31 de maio de 2017 zweiarts
In Notícias e Novidades

Projeto Costurando Valores

imagem

O trabalho manual é fundamental para se entender os avanços da sociedade e para se obter uma maior consciência do mundo.

Bordado, costura, confecção de bonecas de pano, arte com argila e pintura em tecido são alguns dos trabalhos que são feitos na Instituição pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos I e II da Bom Samaritano. Ministrada pelo artesão Marcelo Darghan, referência no artesanato brasileiro, a oficina estimula o cérebro, a coordenação motora, a organização, a autoestima, bem como a socialização entre as crianças.

Responsáveis: Marinelza Padilha e colaboradores Adriano Steinmetz e Debom Elaine.

Fonte: Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Bom Samaritano

Instituição

Fundada em 13 de julho de 1981 em uma das áreas mais vulneráveis de viamão (RS), atende cerca de 150 crianças e jovens de 6 à 15 anos de idade. Foi a primeira Escola Infantil credenciada e autorizada pela Secretaria de Educação do município para funcionamento.

O trabalho, que surgiu de uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Viamão e Comunidade Evangélica de Porto Alegre, executa projetos com adolescentes e projetos de geração de renda para as famílias, a fim de empoderá-las para que as crianças tenham um espaço de convívio saudável em casa. Um exemplo disso é a criação da Cooperativa Bom Samaritano (COOPERBOM), que existe até hoje e integra a Rede de Comércio Justo e Solidário da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).