19 de julho de 2017 - ANO III - Número 29

A Rede de Diaconia é integrada por diversas instituições diaconais vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, que atuam na defesa de direitos. Reiteramos a importância de manter o site da Rede de Diaconia atualizado.

Assim,​ solicitamos encaminhar, sempre que possível, ​para [email protected], ​um pequeno texto descritivo e uma foto das atividades promovidas pela instituição.

 
 
REDE DE DIACONIA
Relação sobre direitos e diaconia transformadora é tema de encontro da Rede de Diaconia
"Quarenta e seis pessoas, representando 34 organizações diaconais, que integram a Rede de Diaconia, das articulações do Rio Grande do Sul, e de Santa Catarina e Paraná, participaram de encontro Inter-Regional, realizado de 27 a 29 de junho, em Florianópolis (SC)." Leia mais!
 
 
CONSELHO DE MISSÃO ENTRE POVOS INDÍGENAS (COMIN)
Rede assina Manifesto de Repúdio e Esclarecimento sobre as Agressões ao povo Laklãnõ Xokleng
"Manifesto promovido pelo COMIN em parceria com o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e o Núcleo de Estudos Indígenas da Universidade Regional de Blumenau foi apresentado no último Encontro Inter-regional da Rede de Diaconia." Leia mais!
 
 
Projeto Juventudes e Diaconia
Projeto busca engajar juventude em voluntariado nas instituições diaconais
"O Projeto Juventudes e Diaconia: livres para transformar o mundo, promovido por impulsos da Rede Global de Jovens Reformadores e Reformadoras, da Federação Luterana Mundial (FLM), visa sensibilizar a Juventude Evangélica (JE) na prática da diaconia." Leia mais!
 
 
Proame Cedeca
É urgente o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente
"O Proame Cedeca, parceiro da FLD, promoveu hoje o ato sociocultural Um grito por direitos, em São Leopoldo (RS), marcando os 27 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)." Leia mais!
 
 
Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS)
Curso irá capacitar lideranças vinculadas a comunidades e igrejas
"O Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) está com inscrições abertas para o curso online Liderança comunitária: construindo comunidades responsáveis." Leia mais!