Rede de Diaconia

Creche Bom Samaritano

A Creche Bom Samaritano é uma entidade da Comunidade Evangélica Luterana de Curitiba, vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), e tem como mantenedora a Fundação Luterana de Assistência Social. Lideranças da igreja luterana, percebendo a situação de vulnerabilidade de muitas famílias do município de Pinhas, especificamente no Bairro Jardim Weissopolis, construíram a Creche Bom Samaritano II, que iniciou suas atividades em 4 de outubro de 1999. A proposta é possibilitar aos pais terem um lugar digno e seguro para deixarem suas crianças quando vão trabalhar. 

Atualmente, atende 150 crianças, de quatro meses a 14 anos. Deste número, 90 crianças permanecem 11 horas por dia (das 7h às 18h), de segunda a sexta-feira. As crianças recebem quatro refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). Além da alimentação saudável e cuidados, são desenvolvidas atividades visando a construção do conhecimento, respeitando as características específicas de cada faixa etária.

A entidade também desenvolve o Projeto Mirim, de contraturno, com 60 crianças e adolescentes, de seis a 14 anos. Eles ficam meio período na escola e meio período na creche. Para realização deste projeto, há contato direto com a escola e principalmente com os pais, no intuito de acompanhar e propiciar o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

Missão

Acolher, educar, cuidar e amparar.

Visão

Bem estar e dignidade da pessoa humana mediante o exercício da diaconia cristã.