Notícias e Novidades

  • dez182019

    Nem tão Doce Lar: empoderamento feminino e outros modelos de masculinidade

    No mês de novembro, a Fundação Luterana de Diaconia levou a exposição Nem tão Doce Lar para as cidades de Gravatá (PE) e Serra, na região metropolitana de Vitória (ES), no âmbito do Sínodo Espírito Santo a Belém. Assim como a exposição em Gravatá (MG), estas duas edições fizeram parte da Campanha Internacional dos 16+5 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres.

    Leia mais
  • dez182019

    “Nos sentimos esperançadas e sairemos vencedoras no que diz respeito ao desrespeito à humanidade”

    A Nem tão Doce Lar na cidade de Teófilo Otoni (MG), Sínodo Sudeste da IECLB, em novembro. Todo o trabalho de coordenação e mobilização envolveu a participação e o protagonismo da instituição diaconal AEEL – Internato Rural, que integra a Rede de Diaconia, em parceria com a Comunidade Evangélica Luterana de Teófilo Otoni.

    Leia mais
  • dez172019

    Conheça o edital Resistência do Fundo Brasil de Direitos Humanos

    Por meio do edital, o Fundo Brasil irá apoiar grupos, coletivos e organizações da sociedade civil que dispõem de poucos recursos e/ou que têm dificuldade de acesso a outras fontes de financiamento. Também valorizará propostas que pretendam estimular o trabalho em rede, bem como aquelas apresentadas por organizações, grupos ou coletivos coordenados por jovens.

    Leia mais
  • nov262019

    Associação Criança em Primeiro Lugar completa 10 anos

    Segundo Friedrich, nesse período a instituição foi alicerçada pelo altruísmo de pessoas que abraçaram os mesmos ideais e acreditaram no potencial de tornar sonhos em realidade.

    Leia mais
  • nov262019

    VOZES QUE ECOAM (MU)DANÇAS

    “O objetivo é que as e os estudantes reflitam e discutam sobre a cultura da violência na sociedade e como ela atinge nosso cotidiano de diversas maneiras”, explica Lia Andrade, diretora da instituição.

    Leia mais
  • nov252019

    Rodas de conversa antecedem treinos esportivos

    Os encontros acontecem no ginásio Cruz e Souza, cedido pela prefeitura, onde profissionais de educação física oferecem atividades esportivas.

    Leia mais
  • nov222019

    Nem tão Doce Lar realiza exposições e formações em alusão à campanha internacional pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

    Três organizações que integram a Rede de Diaconia assumiram o desafio de coordenar a montagem da Nem tão Doce Lar nos seus municípios, mobilizar as redes locais de cuidados para participarem da iniciativa e promover as visitas à exposição.

    Leia mais
  • nov212019

    “Precisamos mudar nossos hábitos, nossa cultura, que é tão predatória. Isso é compromisso de fé e de amor.”

    O Seminário Diaconia Transformadora, Comércio Justo e Consumo Responsável, promovido pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD) no dia 19 de novembro, em São Leopoldo (RS), reuniu 88 pessoas em torno do tema.

    Leia mais
  • nov132019

    ADL inaugura estúdio de gravação musical

    O recurso possibilitou a aquisição de uma mesa de som digital, computador compatível, programa para gravação e edição, microfones e demais equipamentos e acessórios necessários.

    Leia mais
  • nov042019

    “Muito mais do que nos unir, podemos compartilhar sentimentos “

    Além da arrecadação, o encontro celebrou os 29 da organização promovendo encontros, reencontro e surgimento de novas ideias.

    Leia mais
  • nov012019

    Pro Ludus celebra 15 anos de atividade

    O evento aconteceu no dia 23 de outubro de 2019 na sede da instituição, e contou com a participação da comunidade, diretoria, famílias, crianças, adolescentes, voluntárias, parceiras, ex-educadoras, ex-educandas, representantes de ONG’s e conselhos municipais.

    Leia mais
  • out312019

    Ações diaconais extrapolam muros e vão além das pessoas envolvidas nos projetos

    As visitas tiveram início em Piçarras (SC), na Associação Caminhar Juntos (ACJ), onde a equipe e integrantes da Diretoria participaram de uma tarde de formação, que contemplou uma introdução sobre diaconia transformadora, seguida dos temas justiça de gênero e superação de violências.

    Leia mais