21 Dias de Ativismo pelo fim do racismo e da violência contra as mulheres

21 Dias de Ativismo pelo fim do racismo e da violência contra as mulheres
24 de novembro de 2022 Comunicação FLD

No dia 20 de novembro, deu-se início à campanha de 21 Dias de Ativismo pelo Fim do Racismo e da Violência contra as Mulheres. A data se inicia simbolicamente no Dia da Consciência Negra, fazendo um recorte racial da violência que acomete muitas mulheres no Brasil e que tem maior prevalência no ambiente doméstico.

Para marcar a data, o Albergue Martim Lutero, localizado em Vitória (ES), realizou uma roda de conversa com participação da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Maruípe.

Entre as participantes estavam a assessora jurídica Raiane Loiola, a pedagoga Janaina Braga e educador social Vagner Bertold. Segundo a assossiação, tanto o CREAS quando os outros serviços públicos, como as Unidades Básicas de Saúde, estão preparados para receber as denúncias de violência.

O grupo utilizou a técnica do Teatro do Oprimido para identificar cenas de violências que podem acontecer no ambiente domiciliar. Também foram enfatizados os tipos de violência, os meios de denúncia e o encorajamento a “meter a colher” e denunciar.

Você também pode fazer sua parte e denunciar casos de agressão por meio do número 180. Os canais de denúncia são sigilosos.

Quer saber mais sobre os 21 Dias de Ativismo pelo fim do Racismo e da Violência contra as Mulheres? Clique aqui. 

Fonte: https://www.instagram.com/p/ClOg7VWuiMU/

SEO Ajansı

- mersin escort - berlin werbung