Encontro de articulações da Rede de Diaconia abordou a elaboração de projetos

Encontro de articulações da Rede de Diaconia abordou a elaboração de projetos
16 de abril de 2019 3d6zwei

Encontro de articulações da Rede de Diaconia abordou a elaboração de projetos

Porto Alegre e o Sínodo Rio dos Sinos foram sede, nos dias 2, 3 e 4 de abril, do Encontro Inter-Regional das Articulações PR/SC e RS da Rede de Diaconia. Foram dias de intensa partilha e aprendizado, quando 33 participantes representaram 20 instituições diaconais vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB. A pauta central foi a oficina de elaboração e gestão de projetos, com assessorias da FLD e da Secretaria Geral/lECLB, que fazem parte da Rede de Diaconia e organizaram o evento. Além da apresentação e do detalhamento dos itens que, no geral, integram um projeto para mobilização de recursos, as e os participantes receberam informações sobre os editais abertos do Programa de Pequenos Projetos da FLD e da Secretaria Geral – IECLB e as plataformas de inscrição. Também houve exercício prático de elaboração de uma proposta.
O grupo ainda investiu tempo na análise e na proposição de sugestões para o Projeto Político Pedagógico da Rede, importante instrumento que está em construção.

Estiveram presentes neste encontro: CEPA – Casa de Passagem São Lucas, CEPA – CEDEL e CEPA – Lupicínio Rodrigues, de Porto Alegre/RS; ABEFI – Lar Padilha e ABEFI – Centro de Defesa e Proteção Social, de Taquara/RS; ABEFI – Ação Encontro, de Novo Hamburgo/RS; AEVAS, de Novo Hamburgo/RS; Casa Matriz de Diaconisas, de São Leopoldo/RS; COMIN, de São Leopoldo/RS; SERPAZ, de São Leopoldo/RS; Centro de Apoio e Produção da Agroecologia, de Santa Cruz/RS; Centro de Apoio e Produção da Agroecologia, de Pelotas; Associação Caminhar Juntos, de Piçarras/SC; Associação Criança em Primeiro Lugar, de Blumenau/SC; Lar de Idosos Recanto do Sossego, de Braço do Trombudo/SC; Associação Luterana de Diaconia, de Herval do Oeste/PR; Projeto Jovens em Ação, de Guarapuava/PR; Projeto DORCAS, de Curitiba/PR.