IECLB lança campanha POR UM LAR SEM VIOLÊNCIAS

IECLB lança campanha POR UM LAR SEM VIOLÊNCIAS
27 de abril de 2020 Thais Oliveira
In Notícias e Novidades

IECLB lança campanha POR UM LAR SEM VIOLÊNCIAS

A Campanha Por um lar sem violências visa fortalecer a Ação Missionária da IECLB na promoção da vida digna e superação da violência doméstica e familiar, contribuindo para que a Igreja se torne uma referência na construção da paz. A IECLB afirma, com base no Evangelho, que a violência contra as mulheres é pecado, e que nossa missão é acolher, amparar e não deixar as mulheres sós no momento em que mais precisam.

A Campanha da IECLB, em parceria com o Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST, chama para a sensibilização de toda a comunidade, no intuito de quebrar o silencio e a invisibilização das situações de violência que acontecem dentro das casas. Ela também visa contribuir na construção de estratégias para fortalecer as mulheres na busca por socorro, denúncia e proteção, especialmente nesse período de isolamento social devido à pandemia de COVID-19.

A maioria das mulheres tem dificuldade em pedir ajuda. Como Jesus, que percebeu o sofrimento da mulher encurvada (Lucas 13.10-17) e a ajudou, nós, como Igreja, também queremos estar ao lado de quem sofre, e ajudar.

A primeira fase da campanha Por um Lar Sem Violências consiste na produção e divulgação de cards (cartões) para as redes sociais e de spots para programas de rádio. Convidamos você para participar da Campanha.

Como participar:

• Compartilhando os cards e os spots com a sua rede de contatos no WhatsApp, Facebook, Instagram;
• Utilizando os spots nos programas de rádio organizados por sua Comunidade, Paróquia, Sínodo;
• Orando e zelando pela vida das mulheres e suas famílias em situação de violência, para que a vida seja transformada pelo poder de Deus.
• Quebrando o silêncio que perpetua a violência doméstica, denunciando, falando sobre o tema nas mensagens, reflexões, estudos e pregações.

 

Pa. Carmen Michel Siegle                                                         P. Olmiro Ribeiro Junior
Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias                        Secretário da Ação Comunitária

 

Fonte: IECLB