Rede de Diaconia

Notícias e Novidades

Emoção durante a XVII Noitada Cultural do Lar Padilha

16-12-15

Dança, música, teatro, hip hop, capoeira, MMA, coral e muita integração. Esta foi a XVII Noitada Cultural do Lar Padilha, promovida no último sábado, 12 de dezembro, no distrito de Padilha, interior de Taquara. Quem participou do evento sentiu a emoção passada pelas 100 crianças e adolescentes acolhidas e acolhidos na entidade. Além do grupo infantil, outras 30 funcionárias e funcionários, dentre educadoras e educadores, oficineiras e oficineiros, e dezenas de voluntárias e voluntários trabalharam para que a Noitada fosse novamente um sucesso, conta o diretor do Lar, Fernandes Vieira dos Santos.

“Nunca o Lar Padilha teve tantas pessoas engajadas, tantas voluntárias e voluntários e apoiadoras e apoiadores. Só temos a agradecer a disponibilidade, pois os nossos esforços são para proporcionar uma vida melhor a quem está sob os nossos cuidados”, revela Santos, afirmando que a iniciativa tem por objetivo integrar acolhidas e acolhidos, educadoras e educadores, familiares e a comunidade. “É um momento de muita emoção compartilhada em comemoração a esta época do ano”, comenta.

A XVII Noitada Cultural é realizada pelo Lar Padilha e pela Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial – ABEFI, com apoio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Prefeituras Municipais, Rotary Club, Faccat, Fundação Luterana de Diaconia – FLD, Kinder Not Hilfe – KNH, Fundação Semear, Lions Club, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdica e Sínodo Nordeste Gaúcho.

 Texto: Jornalista Magda Rabie/ Prefeitura Municipal de Taquara