Rede de Diaconia

Cantinho do Girassol

O Centro Social Luterano Cantinho do Girassol é uma entidade filantrópica, de natureza privada, sem fins lucrativos, fundada em 16 de março de 1972, com sede na cidade de Ceilândia (DF). É mantido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília (CECLB), vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

A proposta nasceu da vontade dos membros da CECLB e de seu presbitério que, reunidos, decidiram e aprovaram a criação de um centro de auxílio a crianças pertencentes a famílias de baixa renda residentes em Ceilândia. Inicialmente, seu objetivo era atender as necessidades de mães trabalhadoras de baixa renda, que não tinham com quem deixar seus filhos durante a jornada de trabalho, funcionando como “creche-substituta-materna”. Também aconselhava e orientava as mães sobre a educação dos filhos, cuidados e propagação do evangelho, professando a doutrina cristã.

Missão

Buscar o desenvolvimento pleno e integral da pessoa, especialmente da criança e do adolescente, para o exercício consciente e participativo da sua cidadania, adotando os valores éticos e morais, espírito crítico e cooperativo e estimulando o ecumenismo.