Instituição de Educação Infantil Lupicínio Rodrigues

Em 1985, um grupo de mulheres da Paróquia Matriz organizou um local para acolher crianças e adolescentes que se encontravam em situação de rua no Centro de Porto Alegre (RS). O trabalho expandiu-se e, com isso, a construção de uma creche tornou-se possível, surgindo assim a Instituição de Educação Infantil Lupicínio Rodrigues. O local de instalação, próximo a vilas conhecidas do município, é conhecido pelos altos índices de violência e pelos problemas que envolvem saúde pública, saneamento básico e habitação.

Atualmente, a instituição atende 92 crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica das comunidades Lupicínio Rodrigues, Quilombo do Areal (Baronesa do Gravataí), Cabo Rocha e dos bairros Santana, Cidade Baixa, Santa Tereza e Centro Histórico.

O principal objetivo é proporcionar um espaço educativo, que valoriza e desenvolve as potencialidades das alunas e dos alunos por meio de atividades lúdico-pedagógicas. Também visa complementar as ações de proteção das crianças e o fortalecimento de vínculos sociais e familiares, resgatando aspectos cognitivos, expressivos, afetivos e psicomotores.

INFORMAÇÕES

Rua Almirante Alvaro da Motta e Silva, 200
Porto Alegre /RS
CEP: 90160-130

CNPJ: 92.843.945/0025-60

Telefone: (51) 51-3211-0416
E-mail:
larescolabomsamaritano@gmail.com
Site:
cepa.org.br
Facebook: instagram.com/instituicaolupi/

Contribua:
Banco: CAIXA
Agência: 0451/OP 003
Conta Corrente: 2214-1