Oficina do Pão

A Oficina do Pão foi criada em 1993 pela Comunidade São Marcos (IECLB). É administrada pela Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA) e atende a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 15 e 17 anos, dos bairros: Aparício Borges, Santa Clara, Glória, Cascata, Embratel, Belém Velho, 1° de Maio, Canudos e Patrimônio.

As atividades desenvolvidas são divididas em dois cursos: Padaria e Confeitaria; e Informática. No curso Padaria e Confeitaria, se ensina a manusear e a executar receitas de doces e salgados artesanais, comerciais e industriais, como pães, cucas, bolos e doces caseiros.
No curso de Informática, se ensina a usar as mídias digitais para ter acesso às tecnologias de informação.
Em ambos os cursos há o módulo básico, com atividades que englobam noções de inserção no mercado de trabalho, passeios culturais, de lazer e recreativos, oficinas de percussão e dança, palestras temáticas, artesanatos, jogos, integração, identidade e autoconhecimento, higiene pessoal, criatividade, respeito ao ser humano e ao meio ambiente, solidariedade, cidadania, direitos e deveres sociais, responsabilidade social, autonomia, pró-atividade e projeto de vida.

A Oficina do Pão atende 48 pessoas beneficiárias, tendo ultrapassado o número em algumas situações dependendo de encaminhamentos do Conselho Tutelar, das Ação Rua, da SAF, do Ministério Público, CREAS ou CRAS e da procura pelas famílias.

INFORMAÇÕES

Rua Nossa Senhora das Graças, 77
Glória – Porto Alegre/RS
CEP: 90660-170

CNPJ: 92.843.945.0015-99

Telefone: (51) 3336-5308
E-mail: pinheirobbii@gmail.com
E-mail Institucional: oficinadopao@cepa.org.br
Instagram: @oficinadopao77

Contribua:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0451
Conta Corrente: 003.002387-3

000