A Palavra é Gratidão!

2 de dezembro de 2020

A Palavra é Gratidão!  

Depois de um longo período sem atividades presencias, a Associação Caminhar Juntos, de Balneário Piçarras (SC), reabriu as portas para receber crianças e adolescentes. A reabertura foi realizada em setembro, ainda com as limitações impostas pelo contexto da pandemia. Os encontros são realizados em um local aberto, com grupos de até 10 crianças em horários diferenciados, respeitando o espaçamento e todas as medidas de segurança. Algumas oficinas foram retomadas, dando prioridade para crianças e adolescentes que se encontram em situações mais vulneráveis e que, muitas vezes, permanecem em casa sem a presença de uma pessoa adulta.

Desde o início da pandemia, o acompanhamento às famílias passou a contar com um olhar especial para as suas necessidades básicas e apoio para que fossem supridas. As campanhas para arrecadação de alimentos junto à comunidade local foram essenciais e continuam sendo, mas o retorno não é mais o mesmo obtido nos primeiros meses da pandemia de COVID-19.

Como instituição diaconal, se sentiu a preocupação de garantir às crianças e suas famílias um bom período de Natal e Ano Novo, com uma comida gostosa na mesa. Por isso a Associação encaminhou uma solicitação de apoio para o Programa de Pequenos Projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD). O projeto, que já foi aprovado, tem como objetivo a compra de alimentos (incluindo frango, verduras e ovos) e também a aquisição de um botijão de gás por família atendida, para que não falte alimento nas mesas. Também irá apoiar os comércios locais, pela aquisição dos produtos que irão compor as cestas.