Calendário de Natal Bom Samaritano 2020

Calendário de Natal Bom Samaritano 2020
18 de novembro de 2020 Thais Oliveira

Calendário de Natal Bom Samaritano 2020

Esse ano foi de aprendizado, respeito e de pouco convívio social. Nunca na história da Bom Samaritano pensamos em passar tanto tempo distante das nossas crianças. Sentimos falta do convívio diário, do aprendizado constante, do cuidado, do brincar, do abraço e do sorriso de cada uma das nossas crianças.

Durante todos os meses, enviamos portfólio com atividades e os materiais necessários para que fossem realizadas – tudo pensado e planejado pela equipe de trabalho, que procura manter os vínculos. Nesse mês de dezembro, queremos estar mais pertinho. Por isso, pensando em nossa aproximação, elaboramos, planejamos e preparamos um lindo “Calendário de Natal” para cada família. 

Como funciona o calendário de natal?

Cada família atendida irá receber um calendário contendo 25 janelinhas, que correspondem aos 25 primeiros dias de dezembro. Dentro de cada janelinha haverá uma atividade pensada especialmente para esse período de preparo para o Natal.

Também, em algumas janelinhas, haverá uma surpresa para as crianças, como um doce ou um balão. Destacamos uma janela em especial e, nesse dia, realizaremos um “pegue e leve” para as crianças. Junto com o calendário, as famílias receberão um envelope com as atividades e outro envelope com doces e materiais necessários para realizarem as atividades.  

Esse é um momento de espera e de reflexão. Foi um ano difícil para muitas famílias, mas acreditamos que, através desse momento em comunhão, poderemos de alguma forma partilhar o amor. Para a equipe, a confecção e elaboração do calendário  também foi um momento muito gratificante.

É possível acompanhar a abertura virtual das janelas pelo facebook da escola no perfil “Crianças Samaritano” e na página CEPA Bom Samaritano @cepabomsamaritano.

Júlia Saick – Viamão (RS), 18 de novembro de 2020.