ABEFI inaugura novo espaço de trabalho

ABEFI inaugura novo espaço de trabalho
18 de junho de 2021

Na tarde do dia 14 de junho foi inaugurado o espaço de trabalho do Projeto Criança Ação – ABEFI, com a participação do COMDICA e Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Esteio.

A Coordenadora do Criança Ação – ABEFI, Fabiane Asquidamini trouxe um provérbio africano para lembrar que pequenos gestos fazem a diferença e neste clima apresentou o logo do projeto, composto a partir de mãos que se unem, criam conexões e espalham conhecimentos, ressaltando que o objetivo do projeto é de oferecer formação continuada e um sistema de monitoramento de dados, fortalecendo a rede de proteção.

O Diretor Geral da ABEFI, Altemir Labes ressaltou que o Criança Ação é um desafio e também uma oportunidade para a instituição que tem em seu DNA o trabalho com vulnerabilidades e a constante busca de direitos.

“Como assistente social, eu sei o quão difícil é o trabalho. Não é só falar, mas de fato construir e viver a verdadeira garantia de direitos. Eu sou fã da ABEFI e do trabalho que realiza com excelência e por isso estou muito confiante no projeto que será desenvolvido pelo Criança Ação” – afirmou a Secretária Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Katiane Marques.

A Diretora de Assistência Social e presidente do COMDICA, Jeanine Costa Godoi em sua fala também externou sua confiança no Criança Ação uma vez que ele foi construído em conjunto com o poder público, respondendo ao diagnóstico do município e ao plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes (2015 – 2024).

Após a fala das autoridades, em um gesto simbólico Altemir Labes, Katiane Marques Jeanine Godoi cortaram a fita, dando por inaugurado o espaço de trabalho.

Também prestigiaram a ocasião, o Presidente da ABEFI, Rafael Eckhard; a coordenadora das Unidades de Acolhimento da ABEFI Carla Gomes Jucinsky, a pastora da IECLB de Esteio, Elisa Webber, a integrante do COMDICA, Márcia Desidério e os diretores das Casas de Acolhida da ABEFI em Esteio, Terezinha Aparecida Custódia da Silva, da Casa Lar Inclusiva, e Tiago Graube, do Abrigo Municipal Construindo Sonhos.

O espaço de trabalho do Criança Ação fica na Avenida D. Pedro, 191/ 204. Em breve será divulgada a abertura das inscrições para os programas de formação que serão oferecidos aos integrantes da rede de proteção de direitos de crianças e adolescentes.