ABEFI inaugura novo espaço de trabalho

ABEFI inaugura novo espaço de trabalho
18 de junho de 2021 zweiarts

ABEFI inaugura novo espaço de trabalho

Na tarde do dia 14 de junho foi inaugurado o espaço de trabalho do Projeto Criança Ação – ABEFI, com a participação do COMDICA e Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Esteio.

A Coordenadora do Criança Ação – ABEFI, Fabiane Asquidamini trouxe um provérbio africano para lembrar que pequenos gestos fazem a diferença e neste clima apresentou o logo do projeto, composto a partir de mãos que se unem, criam conexões e espalham conhecimentos, ressaltando que o objetivo do projeto é de oferecer formação continuada e um sistema de monitoramento de dados, fortalecendo a rede de proteção.

O Diretor Geral da ABEFI, Altemir Labes ressaltou que o Criança Ação é um desafio e também uma oportunidade para a instituição que tem em seu DNA o trabalho com vulnerabilidades e a constante busca de direitos.

“Como assistente social, eu sei o quão difícil é o trabalho. Não é só falar, mas de fato construir e viver a verdadeira garantia de direitos. Eu sou fã da ABEFI e do trabalho que realiza com excelência e por isso estou muito confiante no projeto que será desenvolvido pelo Criança Ação” – afirmou a Secretária Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Katiane Marques.

A Diretora de Assistência Social e presidente do COMDICA, Jeanine Costa Godoi em sua fala também externou sua confiança no Criança Ação uma vez que ele foi construído em conjunto com o poder público, respondendo ao diagnóstico do município e ao plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes (2015 – 2024).

Após a fala das autoridades, em um gesto simbólico Altemir Labes, Katiane Marques Jeanine Godoi cortaram a fita, dando por inaugurado o espaço de trabalho.

Também prestigiaram a ocasião, o Presidente da ABEFI, Rafael Eckhard; a coordenadora das Unidades de Acolhimento da ABEFI Carla Gomes Jucinsky, a pastora da IECLB de Esteio, Elisa Webber, a integrante do COMDICA, Márcia Desidério e os diretores das Casas de Acolhida da ABEFI em Esteio, Terezinha Aparecida Custódia da Silva, da Casa Lar Inclusiva, e Tiago Graube, do Abrigo Municipal Construindo Sonhos.

O espaço de trabalho do Criança Ação fica na Avenida D. Pedro, 191/ 204. Em breve será divulgada a abertura das inscrições para os programas de formação que serão oferecidos aos integrantes da rede de proteção de direitos de crianças e adolescentes.