ADL inaugura estúdio de gravação musical

ADL inaugura estúdio de gravação musical
13 de novembro de 2019 Thais Oliveira
In Notícias e Novidades

ADL inaugura estúdio de gravação musical

A Associação Diacônica Luterana (ADL) trabalha, desde sua fundação (1956), com projetos musicais por meio de composições e produções de CDs. No entanto, a busca por um estúdio para as gravações ainda era um sonho distante – ou pelo menos era, até agosto deste ano.

Inaugurado recentemente, o espaço acústico, que já está em uso, foi criado pela instituição com o apoio da Gustav-Adolf- Werk Württemberg – GAW (OGA no Brasil), das Uniões Paroquiais Guandu e Santa Maria e do Sínodo Espírito Santo a Belém (Sesb).

“Foi possível reformar e adaptar uma sala localizada em um prédio ao lado da ADL, além de adquirir todo o material acústico, como espuma, carpete, visor e ar-condicionado”, conta Alex Reblim, educador Social na ADL.

Além disso, o recurso possibilitou a aquisição de uma mesa de som digital, computador compatível, programa para gravação e edição, microfones e demais equipamentos e acessórios necessários.

“Só temos a agradecer pelo apoio recebido, possibilitando a concretização desse sonho. Que as futuras obras cumpram sua missão de levar a mensagem do evangelho e da diaconia transformadora”, disse Alex.

Produções

Um conjunto de pequenos cânticos de agradecimento pelas refeições, chamado Cantos de Mesa, já está sendo gravado no novo estúdio. Em breve, os arquivos serão compartilhados nas comunidades e em grupos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), por meio de redes sociais e do site www.adl.org.br

Outro trabalho se deu por meio da Red Crearte de Liturgia, entidade que promove a elaboração de recursos litúrgicos na América Latina, que produziu o CD Paz en nuestra tierra, com 15 canções. O Coral Vozes da Esperança, da ADL, e o grupo Pé no Chão, formado por participantes das comunidades da Grande Vitória, Santa Maria de Jetibá e Afonso Cláudio, gravaram três dessas faixas no estúdio, com a coordenação de Douglas Kalke e de Louis Marcelo Illenseer.

As gravações e produções musicais serão integradas ao curso de música da associação, que permitirá qualificar e registrar os trabalhos musicais do coral e de demais grupos.

Informações

A ADL oferece apoio a grupos musicais das comunidades do SESB e de outras organizações parceiras que desejam gravar suas produções. Orientações para agendamento, metodologia e inscrições serão disponibilizadas em: adl.org.br/estudio