“Muito mais do que nos unir, podemos compartilhar sentimentos “

“Muito mais do que nos unir, podemos compartilhar sentimentos “
4 de novembro de 2019 Thais Oliveira
In Notícias e Novidades

“Muito mais do que nos unir, podemos compartilhar sentimentos “

A Instituição Beneficente Martim Lutero (IBML) realizou, no dia 20 de outubro, o Almoço de Diaconia Domingo é Massa. Além da arrecadação, o encontro celebrou os 29 da organização promovendo encontros, reencontro e surgimento de novas ideias.

“Mostramos que muito mais do que nos unir, podemos compartilhar sentimentos e aflorar soluções em um mundo repleto de dificuldades”, afirma a coordenadora de projetos e marketing, Mariana Tavares.

A Instituição foi fundada em agosto de 1990 pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte (CECLBH) e tem sua sede em Belo Horizonte (MG). É uma Instituição Diaconal, de caráter social, sem fins lucrativos, que desenvolve trabalhos diaconais, educacionais e de assistência social com crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Três Unidades de Trabalho são mantidas por ela, sendo duas voltadas ao apoio à criança e ao adolescente: Centro Cantinho Amigo (CCA), que atende crianças de 2 a 6 anos, e Centro de Integração Martinho (CIM), que atende crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. O Lar Luisa Griese (LLG) acolhe pessoas idosas. Além disso, a organização também mantém o projeto Tocando pela Vida, que atua com jovens de 10 a 18 anos.