Encontro da Rede de Diaconia reúne representantes dos três estados do Sul

Encontro da Rede de Diaconia reúne representantes dos três estados do Sul
17 de junho de 2015
In Notícias e Novidades

Encontro da Rede de Diaconia reúne representantes dos três estados do Sul

O encontro da Rede de Diaconia, envolvendo as articulações do RS e SC/PR, está acontecendo desde ontem, 17 de junho, em Florianópolis (SC). O evento, que encerra hoje, dia 18, conta com a participação de 46 representantes de 24 instituições diaconais. A Rede de Diaconia é vinculada à Secretaria Geral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e à Fundação Luterana de Diaconia e tem como objetivo criar e fortalecer uma rede integrada pelas dezenas de instituições diaconais que atuam na defesa a promoção de direitos.

No primeiro dia do encontro foram realizadas três oficinas: Redução da maioridade penal – análise da PEC 171, assessorada pela advogada Alda Pinto Menine e pela assistente social Jaira Genehr, ambas do Proame de São Leopoldo (RS); Justiça de gênero – por relações mais justas, assessorada pelas musicoterapeutas Danieli Busanello e Luciana Stefen, do Programa Gênero e Religião da Faculdades EST, de São Leopoldo (RS); e Vinculo comunitário e instituições, assessorada pela catequista Rosilene Schultz, da Associação Educacional Evangélica Luterana, de Teófilo Otoni (MG).

Hoje, o tema central do encontro, Novo Marco Regulatório para organizações da Sociedade Civil, está sendo trabalhado pela advogada Paula Storto. Este momento envolve a apresentação da lei 13.019 de 2014 e o impacto direto dessa lei na vida das instituições diaconais e demais organizações da sociedade civil. O término do encontro está previsto para o final da tarde, com avaliação e momento de mística.

Foto: Nilson Weirich