Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga recebe visita do Lar Padilha

Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga recebe visita do Lar Padilha
30 de outubro de 2019 Thais Oliveira
In Notícias e Novidades

Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga recebe visita do Lar Padilha

O Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga (CEMEAM), organização governamental que busca desenvolver projetos que estimulam a sensibilização ambiental, foi mais um dos locais visitados por jovens acolhidas no Lar Padilha, localizado em Taquara (RS). O objetivo do encontro, que ocorreu no dia 15 de outubro, foi proporcionar o contato de adolescentes acolhidas e acolhidos no lar com diferentes áreas de atuação profissional, como a agroecologia, apicultura e manejo de solo.

O CEMEAM foi inaugurado em 2004 e oferece cursos para a comunidade local que oportunizam o aperfeiçoamento da profissão ou, até mesmo, aprendizagem de novas áreas de atuação. Saiba mais CLICANDO AQUI.

Esta é mais uma das atividades previstas no projeto Transformando Vidas, Protagonizando o Futuro: Adolescentes e Jovens Construindo Projetos de Vida Após o Acolhimento Institucional, realizado com apoia do Criança Esperança.

O Lar Padilha, criado em abril de 1978, é vinculado à Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial (ABEFI). Acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social e promove o fortalecimento de vínculos familiares buscando o retorno ao convívio familiar.

Em 2007, o foi classificado pela Associação dos Magistrados Brasileiros como uma das sete instituições brasileiras que desenvolvem as melhores práticas de retorno ao convívio familiar.