Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga recebe visita do Lar Padilha

30 de outubro de 2019
In Notícias e Novidades

Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga recebe visita do Lar Padilha

O Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga (CEMEAM), organização governamental que busca desenvolver projetos que estimulam a sensibilização ambiental, foi mais um dos locais visitados por jovens acolhidas no Lar Padilha, localizado em Taquara (RS). O objetivo do encontro, que ocorreu no dia 15 de outubro, foi proporcionar o contato de adolescentes acolhidas e acolhidos no lar com diferentes áreas de atuação profissional, como a agroecologia, apicultura e manejo de solo.

O CEMEAM foi inaugurado em 2004 e oferece cursos para a comunidade local que oportunizam o aperfeiçoamento da profissão ou, até mesmo, aprendizagem de novas áreas de atuação. Saiba mais CLICANDO AQUI.

Esta é mais uma das atividades previstas no projeto Transformando Vidas, Protagonizando o Futuro: Adolescentes e Jovens Construindo Projetos de Vida Após o Acolhimento Institucional, realizado com apoia do Criança Esperança.

O Lar Padilha, criado em abril de 1978, é vinculado à Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial (ABEFI). Acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social e promove o fortalecimento de vínculos familiares buscando o retorno ao convívio familiar.

Em 2007, o foi classificado pela Associação dos Magistrados Brasileiros como uma das sete instituições brasileiras que desenvolvem as melhores práticas de retorno ao convívio familiar.