Colabore com a reconstrução de espaço multidisciplinar na comunidade Vila Jensen, em Blumenau (SC)

Colabore com a reconstrução de espaço multidisciplinar na comunidade Vila Jensen, em Blumenau (SC)
13 de dezembro de 2020

A Associação Criança em Primeiro Lugar (ACPL), mantida pela Comunhão Martim Lutero, atende mais de 200 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 16 anos, no contraturno escolar. A instituição oferece mais de 17 oficinas de formação e convivência no bairro Itoupava Central, em Blumenau (SC). 

Desde setembro de 2019, a ACPL abriu uma filial no sub-bairro Vila Jensen, em parceria com a Associação de moradoras e moradores do local. A comunidade, estabelecida há mais de 30 anos em uma área irregular, vive em situação de vulnerabilidade social, desprovida de sistema de água, esgoto, energia, pavimentação e numeração das casas.  

Com esta parceria, oficinas de arte e taekwondo estavam sendo oferecidas para cerca de 37 crianças, mas sabe-se que há muito mais que poderiam participar. As atividades aconteciam em uma casa de madeira, que pertence à Associação, onde também eram realizadas reuniões.  

Porém, neste período, observou-se a decomposição e precariedade da madeira da casa e o perigo que representava para quem frequentava. Foi então que, por meio de um edital da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), conseguiu-se a aprovação de um projeto de R$ 16 mil para a compra de materiais a fim de trocar o telhado. A mão de obra, no formato de mutirão, entrou como uma contrapartida da comunidade. 

No entanto, durante o início das obras, constatou-se que apenas trocar o telhado não seria suficiente, sendo necessário reconstruir toda a estrutura em alvenaria. Como o valor do edital não é suficiente para cobrir esses custos, a comunidade está buscando apoio de pessoas que possam doar para aquisição de aberturas e acabamentos. 

A comunidade, que soma mais de 160 famílias, tem se reunido nos sábados e domingos para trabalhar em mutirão na reconstrução da sua sede, onde se pretende dar continuidade às atividades com crianças, adolescentes e familiares a partir de 2021. 

COLABORE:

Associação Criança em Primeiro Lugar
Caixa Econômica Federal (104)
Agência 2374
Conta 1030-2
Operação 003
CNPJ: 11.650.030/0001-60  
I.E: Isento

Rua Erich Belz, 161 – Itoupava Central
CEP: 89068-060 – Blumenau (SC)
Fone: (47) 3327-5728  ou (47) 98456-2234

Favor identificar depósito para a gestão dos recursos, pelo e-mail: acpl.cml@gmail.com

Responsável: P. Roni Balz