Como está a Casa de Passagem São Lucas nesses tempos?

25 de maio de 2020
In Notícias e Novidades

Como está a Casa de Passagem São Lucas nesses tempos?

Cada dia é uma incerteza! Qual a novidade do dia? Será boa? Ou nem tanto?

No início, tudo parecia muito distante: a China fica do outro lado do planeta; a Itália, na Europa! Mas, quando vimos o novo coronavírus estava aqui no nosso quintal! E agora, o que fazer?

Não foi fácil! A primeira dificuldade foi encontrar álcool em gel, álcool 70º e máscaras. Então vieram as dificuldades financeiras, que sempre são muito sérias nas Instituições Sociais e, com a pandemia, ficaram ainda mais evidentes. E o que fazer com as pessoas que estavam agendadas para as consultas nos meses de abril e maio? Onde hospedá-las? Elas estão vindo de cidades com muitos casos da covid-19. E o risco que o aeroporto representa?

Nesse momento de aflição e angústia Deus nos presenteou com pessoas incríveis e que estavam e estão sempre dispostas a ajudar! Muitas foram as mãos estendidas, algumas auxiliaram com ideias e planejamento, outras com doações; teve quem trouxesse informações. Nos hospitais, as consultas foram suspensas; somente os casos muito graves permaneceram sendo atendidos. Então não tivemos problemas com hospedagem. Hoje temos um espaço organizado para a quarentena de quem realmente precisa vir  de fora de Porto Alegre (RS).

Para acalmar o coração aceitamos o desafio de fazer máscaras para doação! Esta é uma forma de agradecer por tanto auxílio que recebemos e também focar em algo bom, sair um pouco da frente da TV e das redes sociais. Já doamos mais de 1.140 máscaras e temos a certeza que estamos evitando a propagação do vírus da Covid-19 e de outras doenças! A Casa de Passagem permanece ativa, de portas abertas, como espaço diaconal, e pratica a diaconia por meio deste gesto solidário.

Confira nosso vídeo: