Como manter o vínculo com as crianças do projeto e saber se em suas casas havia necessidades que pudessem receber o apoio?

Como manter o vínculo com as crianças do projeto e saber se em suas casas havia necessidades que pudessem receber o apoio?
24 de maio de 2021

Essa pergunta tem norteado as ações do Projeto Criança Feliz, vinculado à Igreja Evangélica de Três Coroas (IETC), da IECLB, em tempos de isolamento social. Devido à pandemia, os contatos por WhatsApp e telefone por parte da educadora, vem sendo constantes, buscando perceber se as crianças e famílias manifestam situações de necessidades, tanto de ordem emocional como física.

Para as famílias que encontram dificuldades em suprir as necessidades básicas de alimentação, são entregues cestas básicas regularmente, oriundas das parcerias com supermercados locais e também provenientes da própria IETC. A solidariedade da comunidade se estende também a avó de uma das crianças, que passa por sérias necessidades. Essa ação tem contribuído para amenizar as dificuldades desses dias difíceis.

Buscando proporcionar momentos de alegria também para as crianças, na semana da Páscoa uma mobilização junto à comunidade permitiu presentear cada uma com um par de chinelos de pelo e chocolates. A entrega foi realizada presencialmente, com horários diferenciados, promovendo o reencontro de cada criança com a educadora. No mês de maio uma promoção de venda de pizzas possibilitou a arrecadação de fundos para o projeto. Neste dia, cada criança foi presenteada com uma pizza, doada por pessoas da comunidade. Atualmente as pessoas responsáveis pelo projeto estão seguindo o protocolo do município e elaborando o Plano de Contingência, com adequações do espaço físico. O objetivo é retomar as atividades presenciais com o público envolvido.